No 20º aniversário do SuperBock SuperRock (16 a 18 de julho) o Lighting Living Lab (Globaltronic e Lightenjin) destacou-se ao integrar um projeto de iluminação para o palco principal do festival, no Meo Arena.
O Lighting Living Lab foi desafiado pelo estúdio de arquitetura FAHR 021.3 e o designer de luz José Nuno Sampaio a desenvolver este projeto que se divide em duas linhas orientadoras: a mudança do festival para o espaço urbano, e a ideia de representar a música através de luz, geometria e espaço.
Trata-se de uma estrutura metálica desenhada por linhas de luzes suspensas à frente do palco do Meo Arena e é composta por 17 frames de luz e 70 segmentos controlados independentemente, num total de 20280 leds. Stimulus tem a capacidade de, como o nome sugere, estimular o público de uma forma singular e atrativa. É uma estrutura de luz, leve, dinâmica e envolvente, que leva o espetáculo até ao público.
O trabalho fundamental de luz desenvolvido pelo Lighting Living Lab e os seus Associados tem vindo a alavancar a aposta da Associação em desenvolver novas tecnologias e aplicações na área da iluminação, demonstrando porque é que as empresas de Águeda são o principal centro industrial e de desenvolvimento ao nível da iluminação.
Galeria – Stimulus
Vídeos – Stimulus